terça-feira, 12 de agosto de 2008

Verdades e Mentiras

Certa vez ouvi uma afirmação que sempre tentei levar comigo, aonde quer que eu fosse. Não no sentido físico, mas no meu coração. Reproduzo aqui tal afirmação na íntegra:




"Algumas vezes eu me pergunto se alguma coisa ainda é absoluta. Ainda existe o certo e o errado? Bem ou mal? Verdade e mentiras? Ou tudo é negociável, deixado para interpretação, cinza? Algumas vezes somos forçados a distorcer a verdade, transformá-la, pois encaramos coisas que não foram feitas por nós mesmos. E algumas vezes, as coisas simplesmente te alcançam. Porém, eu acho que a verdade ainda é absoluta. Acredite nisso. Mesmo que a verdade seja dura e fria e mais dolorosa do que você jamais imaginou. E mesmo quando a verdade é mais cruel que uma mentira."


E era somente isso que eu tinha para dizer essa noite meninos e meninas. Não importa o quanto a verdade possa doer ou magoar os outros a si mesmo. Contem-a. No final, ela é a única arma que nunca irá falhar.

4 comentários:

Fernanda Schena disse...

Preciso descordar um pouco..
Ando desconfiada de certos conceitos de verdades e mentiras..

O que posso considerar como verdade, talvez tu não considere!

Então.. existem sempre duas verdades..

Quanto a mentira prefiro sempre a omissão de alguns fatos..

Tudo para conter lágrimas, rostos tristes e mágoas..

O bom desses blogs é que nos fazem pensar mais sobre as coisas..

UM BEIJO, PROFESSOR!
Fer :)

Fernanda Schena disse...

(( não Sikora, eu não menti quando disse que tu era um fofo ))

ha ha ha ha

besos

Willian Guimarães disse...

Concordo com oque disseste sobre a verdade, ela pode ser dolorosa e cruel as vezes, mas não deixa de ser afinal a verdade
Acredite, tenho algumas duvidas sobre a efemeridade de tudo e também começo a ter mais certeza que nada é absoluto, o que da um certo sentimento de insegurança, mas, mesmo assim, que não faz com que se desista de pelo menos tentar que as coisas continuem iguais. De preferencia, coisas boas

Abraço!

Lidi disse...

A verdade é sempre mais difícil, mas a única que não deixa nada de rastros para segundas, terceiras, quartas (e assim por diante) interpretações.
Sempre soube o quanto vc leva realmente a sério a questão da verdade. Admiro sua sinceridade...
Te adoro!
Beeeijo