sábado, 16 de agosto de 2008

O Jogo do Amor

Eu sempre amei jogar cartas e até hoje eu ainda o faço. Alguns dias totalmente inspirado, outros nem tanto, porém sempre disposto a alguma partida. Mas no jogo acima, aquele que estamos todos fadados a jogar um dia eu acabei perdendo e feio. E desaprendi como jogar. Eu sei que escrever sobre o amor é um enorme clichê e quando esse amor se torna um coração partido é um clichê ainda maior. Mas e daí? É sobre isso que eu estou interessado em falar. Quer dizer, escrever. Na verdade não estou interessado em escrever sobre isso. Se possível fosse, preferiria enterrar esse assunto e não pensar mais nisso. Mas logo explicarei o porquê de ter escolhido esse tema. Não sei o quão familiarizados meus estimados leitores são com um baralho de cartas e portanto vou lhes mostrar uma das minhas cartas favoritas. Impossível pensar em um jogo de cartas e não lembrar dela. Estou falando da "Queen of Hearts", ou Rainha de Copas para aqueles que não conhecem a língua inglesa. Ainda não sabem do que estou falando? Bom, espero que isso ajude: O que falar sobre essa carta? Bem, é extremamente simples. E óbvio. A "Queen of Hearts" é a rainha do meu coração. Aquela que reinou absoluta sobre todos os aspectos da minha vida. É a pessoa que me fez fazer escolhas difíceis, que fez eu crescer como pessoa. É a pessoa que me ensinou o jogo do amor. E é exatamente a mesma pessoa que me fez sofrer as maiores dores que o meu coração jamais imaginou conhecer. Mas sou grato a ela. Sempre fui e sempre serei. Como eu disse, foi a "Queen of Hearts" que me ensinou o verdadeiro significado do que é o amor. Ela me ensinou a amar. Foi com ela que aprendi o que é viver uma entrega total e irrestrita. Foi com ela que aprendi que me arriscar por alguém vale a pena e não importa a recompensa no final. O que importa é a certeza de uma vida juntos. Apesar dessa certeza e de tantos planos, enquanto estávamos vivendo ao máximo resolvemos sacar, ou "pescar" uma carta. Carta essa que foi derradeira e colocou um fim em toda a certeza e em todos os tantos planos. E qual foi essa carta? Nada mais nada menos que a "Death Card" ou Carta da Morte. Para os menos familiarizados, me refiro ao "Ace of Spades" ou Ás de Espadas. Novamente me disponho a mostrar que carta é essa para os mais desavisados. Não preciso nem tentar colocar em palavras o que é a morte, certo? É o final. É algo inevitável e que não se pode enfrentar ou parar. É uma força maior, muito maior do que nós mesmos. E foi isso que aconteceu. Uma maldita força maior que não podia ser enfrentada. Quer dizer, até poderia ser tentado, mas os riscos eram altos demais e o que se perderia poderia colocar em risco a maioria daqueles tantos planos que falei anteriormente. Apesar de tudo, eu estava disposto a enfrentar esse problema de frente, pois nas palavras de uma amiga muito importante: "Sikora, tu é o romance em pessoa.". Isso só demonstra o quanto eu estaria disposto a arriscar pela minha "Queen of Hearts". Porém, a minha tão bela rainha não conseguiu encontrar as forças necessárias para repelir o mal que nos foi causado e acabou aceitando o seu, e por conseqüência, nosso triste destino. Resumida a história, quero dizer que resolvi desabafar hoje pois senti que seria necessário. Para poder seguir em frente. Para poder voltar a jogar um jogo que hoje me mete medo. Não sei o que pode acontecer daqui para frente comigo ou mesmo se algum dia irei ter algum contato novamente com a "Queen of Hearts", mas de duas coisas todos vocês, meninos e meninas podem ficar certos: a primeira é que eu AMO e provavelmente sempre irei amar a "Queen of Hearts", a segunda é que uma nova carta foi "pescada" do baralho. Uma carta que a cada dia que passa me surpreende com sua maturidade, carinho, inteligência. Uma carta que em um curtíssimo espaço de tempo já conseguiu fazer eu perceber tantos caminhos errados que eu vinha escolhendo em minha vida. Agora que possuo em meu próprio coração o doloroso naipe da espada, minha sorte me presenteou com nada mais, nada menos do que a " Queen of Spades", ou Rainha de Espadas. E para a "Queen of Spades" eu deixo uma mensagem agora. Simples, porém de coração:






OBRIGADO.











Agora vou ficando
por aqui, pois acredito ter colocado para fora tudo o que eu precisava por hoje. Mas uma postagem em que cartas são tão citadas, especialmente as "Queens of Heart e Spades" eu não poderia deixar de mencionar aquelas que são representações físicas dessas tão importantes rainhas. Não as minhas, mas aquelas do baralho verdadeiro.



Kisaragi Honey
The Queen of Hearts








Saotome Miki
The Queen of Spades

7 comentários:

Zuk@ disse...

oiee,
fuçando por aí.. achei seus escritos... e realmente, muito bons! =) valeu a reflexão

Alessandra Camargo

Lidi disse...

É meu amigo...
A vida sempre nos ensina do jeito mais dificil. Vc perdeu sua rainha, eu o meu rei de copas.
O de espadas ainda nao encontrei, e sinceramente nem to com tanta pressa assim. Ta bom do jeito que tá, na maioria das vezes.
É bom desabafar. Eu não fiz isso pq to esperando o momento certo, q sei q um dia vai chegar.
TO orgulhosa de ti, sempre fui alías! Boa sorte com as cartas. Elas são imprevisíveis, e justamente por isso que são fascinantes!
Amo tu guri!
Beeeijo

Fernanda Schena disse...

Bem, o fato da demora deste comentário, se deu pela minha falta de memória. Pensei que já havia deixado o meu recado..

Perfeito!

Amei cada vírgula e cada ponto.

Perfeito!

(clap, clap, clap)

Um beijooooooo gordurento!

Willian Guimarães disse...

Gostei, mas tem outros detalhes que são interessantes sobre o amor como jogo de cartas
O Rei, você mesmo, é a carta que vale mais, depois do As. Dentro desse jogo, é importante antes de tudo segurar as cartas que podem ser usadas depois, as que mais tem valor e nem sempre a rainha de corações acaba servindo pra gente. Se não tiver ela mão, que seja o nosso amor próprio, nós mesmo que seja guardado e utilizado na hora certa.
E o As, pode ser a ultima carta da numeração, como também a primeira, pois cada morte também é um recomeço.
E não se esqueça, Siko, cada jogo tem cartas marcadas diferentes e se não ganhou nessa, quem sabe não leva na proxima?
Abração ^^

. disse...

Parabéns Sikora-chan, você achou meu blog justamente no momento em que estou prestes a matá-lo xD (Na verdade migrando para outra conta)
A propósito, eu também não sabia que você tinha blog até poucos dias atrás (quando você me avisou no orkut =P)

Vou voltar outra hora para ler seus posts =)

=*
Ps.: Sim, vamos fazer algo de verdade... hmmmm... falando em VERDADE, 'A verdade está lá fora' /o/.. preciso arrastar o grupo (a força) para assistir Arquivo X 2 - I Want to Believe. *-*

Eu disse...

hmmm profundo~ e sem muito o que comentar. Vida é isso -__- Dor, sofrimento, recomeço.. novas cartas.
Tenho fé na The Queen of Spades =]

Agora um pouco de humor: quanto a imagem do live action, The Queen of Hearts tem um coração tão grande que parece que vai 'transbordar'.... -_¬

=*

Tuam disse...

?! ... Mas que "sinuca de bico" em que tu me botaste, hein, meu camarada?!... É texto dos mais sérios por ser dos mais honestos da tal alma humana, caramba.
Te falei agorinha que eu não entendo desse "jogo" aí, não...
Mas teu amigo te "cantou a pedra do bingo", esclarecendo que "tu é o próprio romance"... Tu faz aniversário em Outubro, por acaso? Libriano?... Porque os Librianos são assim. Eles se entregam...
... E por que não?... Por que não ligar pra ela, Siky?!...
... Depois de tudo o que você publicamente nos contou...
Não dá, ela não teve forças. Ok. A Rainha de Espadas. Ok. Eu amo as duas, agora liga pra guria logo, Mestre Siky.

Senão eu ligo.
E passo o fone pra ti.
Anjo, liga logo.
Diz que tava ligando pra outro número e caiu láá. Diz qualquer coisa, ora.

Mais liga.
Porque não dá pra ficar "jogando" tudo pra próxima vida.
Não importa o argumento que ela use. Não importa. Arranhe a porta dela, com uma rosa vermelha na boca.

Não perca. Nenhuma. Chance.