quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

HENSHIN: Kamen Rider Decade


Após um excelente encerramento da temporada passada de Kamen Rider Kiva, eu estava ansioso pela estréia de Kamen Rider Decade, ainda que com um pé atrás, pois melhor que a história parecesse, alguma coisa me dizia que não ia valer a pena. Pois bem. Os dois primeiros minutos do episódio fazem jus ao título do primeiro capítulo: "Raidā Taisen" ou "Rider War" ou ainda Guerra Rider e por que não dizer até mesmo: La Guerra Rider. MWA!!!

Como eu ia dizendo, nada como ver todas as 9 gerações anteriores de Riders todas misturadas, no melhor estilo Super Smash Bross de cada um por si, apesar do modo co-op. Afinal, não é todo dia que tu vês:

- Kaixa liderando uma tropa de RioTroopers no seu Side Basher, todos do Kamen Rider 555:













- Blade e o Garren, do Kamen Rider Blade em Jack Forms liderando um grupo aéreo de ataque com o Delta do Kamen Rider 555 no Jet Sliger:













- Zolda, do elenco de Kamen Rider Ryuki fazendo o seu "Final Vent" em cima do ZeroLiner de Kamen Rider Den-O:














- O próprio Ryuki na cabeça do Castle Doran de Kamen Rider Kiva;












- O Castle Doran abatido e derrubando meia montanha para revelar o Kamen Rider Hibiki em cima do Ryokuozaru:
















- O DenLiner e o ZeroLiner sendo destruídos pelos mísseis do Side Basher do Kaixa:






























Tudo isso e MTO mais em apenas DOIS MINUTOS E VINTE E SETE SEGUNDOS (02:27) de episódio. Logo em seguiga somos apresentados à ótima abertura, cantada pelo artista GACKT, que já pediu para os produtores da série para atuar por alguns episódios, no papel de algum vilão. Agora é só esperar para ver se ele consegue. Ah, aqui está a abertura:





A única coisa que me deixa triste com essa temporada, é que vai ter alguns spoilers das temporadas anteriores que eu ainda não tive a oportunidade de assistir. Aliás, que nem foram subadas ainda. Mesmo assim, a premissa é interessante, fazendo homenagem as outras 9 temporadas da era Heisei. Logo falarei delas.

Uma coisa muito interessante que foi sendo dita durante o episódio foi o nome do Rider principal: DECADE. Primeiramente, imagina-se que o nome seja para homenagear a chegada de uma década de Riders, pelo menos na era Heisei. Porém, minha mente perturbada estava pensando em algo, que foi corroborado por outras pessoas que tiveram a mesma impressão. Algo relacionado com a própria pronúncia da palavra. Para termos ilustrativos, vou mostrar de maneira fajuta como é a pronúncia: Dékeidi... Heauehaheuaeueaueahuh. Pois bem, não sei se isso tem relação de como os japoneses pronunciam palavras anglo-saxônicas, mas para mim a tonacidade está diferente, os personagens estão dizendo: Dekêidi. Independente do motivo, isso soa muito parecido com a palavra "Decay", pronuciada "Dekey", que pode significar tanto decair ou decadência, como também sacrifício. Uma jogo de palavras genial, aliás, uma vez que o objetivo do Kamen Rider Decade é derrotar todos os 9 Riders anteriores para que seu próprio mundo seja salvo. Pelo menos, é o que nos informa Kurenai Wataru, o Kamen Rider Kiva, ao mesmo tempo que explica isso para Tsukasa Kadoya, o Rider Decade.
Bom, deixo aqui para vocês as logos das 10 temporadas de Kamen Rider da era Heisei, além de duas imagens promocionais dos 10 Riders.

Kamen Rider Kuuga:














Kamen Rider Agito:















Kamen Rider Ryuki:












Kamen Rider 555:













Kamen Rider Blade:












Kamen Rider Hibiki:















Kamen Rider Kabuto:













Kamen Rider Den-O:














Kamen Rider Kiva:















Kamen Rider Decade :














TODOS OS RIDERS JUNTOS:







































E nada melhor para terminar esse post, do que a seguinte mensagem:



P.S.1: Gostaria de fazer um agradecimento especial para o pessoal da TV-Nihon, por estar subando mais esse incrível tokusatsu. Que os próximos episódios sejam tão interessantes quanto o primeiro.
P.S.2: Essa postagem CONTÉM SPOILERS!!! Eu poderia ter dito isso no ínicio, mas a sacanagem é intencional.

1 comentários:

Anônimo disse...

me add kah_blinkme@hotmail.com

;)

please, *___* .