Vampiros são uma impossibilidade matemática!!
Um pesquisador surgiu com uma conta matemática simples que suga totalmente a vida do mito do vampiro, provando que essa criaturas extremamente populares não podem existir.
O trabalho do professor Costas Efthimiou, da universidade central da Flórida desmascara ideias pseudocientíficas, tais como vampiros e zumbis, em uma tentativa de aumentar a sabedoria da população. Não somente as pessoas acreditam nesses tópicos, como as porcentagens estão em níveis muito altos, diz Efthimiou.
A lenda diz que os vampiros se alimentam do sangue humano e uma vez mordida, a pessoa se transforma em um vampiro também, começando a se alimentar do sangue de outros humanos.
A lógica de Efthimiou: Em 1º de janeiro de 1600, a população humana era de 536,870,911. Se o primeiro vampiro tivesse surgido naquele dia e mordido uma pessoa por mês, haveriam dois vampiros em 1º de fevereiro de 1600. Um mês depois haveriam 4 e assim por diante. Em apenas dois anos e meio a população humana original teria sido transformada em vampiros sem ninguém mais de quem pudessem se alimentar.
Se as taxas de mortalidade fossem levadas em consideração, a população teria desaparecido muito mais rápido. Mesmo uma alta e irreal taxa de reprodução não poderia se contrapor à esse efeito. "A longo prazo, humanos não podem sobreviver nessas condições, mesmo que nossa população dobrasse a cada mês.," diz Efthimiou. "E dobrar está claramente além da capacidade humana de reprodução."
Informação retirada do Twitter!!!
Agora a questão é quebrar a teoria desse cientista acéfalo. Coisas que ele não levou em consideração durante sua pesquisa infeliz:
1º - Não são todas as pessoas que são mordidas que se tornam vampiras. Normalmente vampiros somente se alimentam, matando por completo a vítima.
2º - Historicamente, a população vampírica sempre foi inferior se comparada aos malditos humanos.
3º - Alguém aí já ouviu falar da Caça-Vampiros??? Aliás, DAS aproximadamente 200.000 Caça-Vampiros???
Isso deve fazer uma diferença na população vampírica em geral, diminuindo, mesmo que infimamente a mortalidade humana (exceto do Sikora do mal, já que ele nunca morre mesmo). Então tudo que tenho para dizer é ENFIA ESSA TEORIA BEM NO MEIO DO SEU ..., seu cientista de meia pataca furada.
3 comentários:
Discordo tanto do tiozinho quando do Sikora.
Do tiozinho porque ele é obviamente um alienado e - porque não dizer? - um colorado.
E do Sikora por ignorar completamente a regra de que para se tornar vampiro você tem que sugar todo o sangue da pessoa e dar a ela um pouco de sangue vampírico.
Até parece que nunca jogaram! Ah, é, o Sikora teve uma falha crítica no teste de caçada.
é sikora. não é a mordida que te transforma num vampiro, mas sim o sangue do outro vampiro.
e a vítima não necessáriamente morre. imagina se um vampiro precisa se alimentar de uma pessoa por dia... 365 pessoas por ano. agora multiplica pelo número de vampiros.
foi-se a era dos mortais!
Meus três preciosos mortais,
Remember, remember,
Vampires do not exist...
... Agora, vamos, vamos,
Lindos pescoçinhos,
Sentem-se mais perto da Titia
Enquanto eu lhes conto uma estória...
Postar um comentário